Cadastro Nacional de Livros publicados no Brasil



  

Foi assinado um acordo entre a Câmara Brasileira do Livro (CLB) e a Federación de Gremios de Editores de España (FGEE), para a criação de um Cadastro Nacional de Livros. O projeto prevê a criação de um site contendo um banco de dados com informações de todos os livros publicados no Brasil. Este projeto já existe na Espanha, e , com o  convênio, a mesma plataforma e metodologia será utilizada aqui no Brasil.





Segundo Ednei Procópio, coordenador geral do Cadastro Ncaional de Livros, esta plataforma irá funcionar como um banco de informações de livros, contendo todos os títulos de publicações realizadas no Brasil. A princípio o sistema estará disponível para as editoras a partir de abril deste ano, para as livrarias em julho e para o público em geral no final de 2011.

O Cadastro Nacional de Livros irá facilitar a busca de informações sobre livros. Ao contrário do que muita gente pensa, o cadastro não será uma biblioteca virtual com textos online na íntegra. O banco irá fornecer somente a ficha técnica das publicações feitas no país. “Será um cadastro com informações precisas sobre todos os livros, como autor, preço, sinopse, data de publicação e outras informações”, revela Procópio.

Fonte: Olhar Direto


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *